O evento é realizado com os melhores profissionais do mercado selecionados por uma curadoria exclusiva, pautada sempre pela vanguarda.
Em todas as suas edições, busca promover a ruptura com os modelos atuais, de forma provocativa, levando o público a uma percepção além do óbvio.
A MostraBlack surgiu com o objetivo de produzir a ruptura dos modelos preestabelecidos, deixando o óbvio para trás. Realizada em São Paulo, em uma construção neoclássica, participaram os maiores e melhores profissionais da área, interpretando em seus ambientes "O que é Black".
Na 2ª edição, em uma casa modernista no bairro de Alto Pinheiros, SP, a ousadia foi o destaque. Novamente os profissionais tiveram total liberdade de criação, apresentando ambientes que retratavam estilos e épocas como o Tropicalismo, o Barroco, o Clássico além da releitura do Modernismo na arquitetura da própria casa.
Com o tema “A arquitetura sob uma nova perspectiva” a MB foi realizada no topo de uma torre de 18 andares em plena construção, provando que é possível dar forma a mostra em qualquer espaço.
A edição deste ano rompeu todo e qualquer conceito de forma, ao ser concebida dentro de um patrimônio histórico de SP: A Oca – pavilhão do Museu da Cidade, localizado dentro do Parque do Ibirapuera. A estrutura foi montada em gigantescas caixas, onde foram criados os ambientes dos 14 arquitetos.